O Amor de Deus a ajudou a encontrar a verdadeira felicidade após o fim de um casamento

E pelo motivo que seu marido possuía outra mulher fora do seu casamento, fez que ela perdesse sua família feliz. E quando ela sentiu em seu coração o amor de Deus Todo-Poderoso, foi que ela encontrou a verdadeira felicidade.

Por Zhu Li

Independente da discussão de seu pais e amigos, Xinping se casou com seu namorado com determinação. Após o casamento, a vida deles era satisfatória. Seu marido a tratava muito bem, algo que ela sempre apreciou e agradeceu. Ela acreditava que isso era a vida doce e feliz que ela sempre quis. Para criar uma família feliz, ela cuidou do coração e alma de seu marido, pensou nele em primeiro lugar em todas as questões, e lidou com as questões familiares por si própria sem perturbá-lo.

Mais tarde, seu marido achou um trabalho de gerenciamento na KTV. No início, ele voltava imediatamente do trabalho. Mas gradativamente ele começou a voltar cada vez mais tarde e com frequência ela não conseguia se comunicar com ele pelo celular. Apesar de que ela percebia seu comportamento fora do comum, ela não pensou muito sobre isso e só pensava, “Ele deve estar muito ocupado durante o turno da noite, então ele não tem chance de me trair”.

Uma vez, seu marido foi ao trabalho e não voltou até a manhã seguinte. Então Xinping disse brincando, “Por que você voltou tão tarde? Está tendo um caso?” Inesperadamente, ele respondeu de maneira indiferente, “Sim, estou. Desde que nossa filha nasceu, você focou toda a sua mente nela e não me trata como antes enquanto esta mulher se importa comigo”. Tais palavras caíram sobre ela como um golpe à cabeça. Segurando a agonia em seu coração, ela disse contra sua vontade, “Se você gosta dela, vou dar espaço à ela”.

“Eu não gosto dela, mas se eu romper com ela agora, com certeza ela vai se suicidar. Me dê algum tempo, e vou achar a chance para acabar o relacionamento com ela”, disse seu marido.

Apesar de concordar pelos lábios, Xinping sentiu uma dor extrema em seu coração. Diante dessa traição, ela se sentia atormentada por dentro. Quando seu marido estava fora, ela não conseguia dormir à noite e mergulhava seu rosto em lágrimas todos os dias. Ela estava tão ferida e deprimida que acabou tendo fios brancos no cabelo com apenas vinte e poucos anos de idade.

Uma noite, aquela mulher ficou ligando para o marido de Xinping e até veio à sua casa. No momento em que ela pisou no quarto, ela começou a bater na Xinping com o celular, a chutá-la e até agarrou seu cabelo. Xinping estava tão furiosa que ela brigou com aquela mulher, até arranhar seu braço. Vendo isso, seu marido veio e defendeu aquela mulher, o que quebrou o coração de Xinping tão profundamente que ela estava prestes a desabar. Ela não entendia por que seu casamento ficou assim e não podia deixar de se perguntar, “Nossa família vai se separar? E minha filha? Como pode minha vida ser assim?” Estando tão ferida e desamparada em seu coração, ela se embebedou com duas garrafas de vinho em casa, e depois chamou seu marido achando que ele se importaria com ela. Contudo, assim que ele voltou e viu que ela estava bem, ele foi embora imediatamente e não retornou aquela noite. Sua insensibilidade perfurou novamente seu coração machucado.

Após isto, além de sua expectativa, seus familiares da parte do marido estavam do lado da mulher; para arranjar seu marido com aquela mulher, sua sogra, assim como sua cunhada, buscaram por todos os lados alguém para ela, o que só fez machucar mais suas feridas. Pensando que todo seu cuidado e sacrifício de coração pela família foram retribuídos com tal tratamento cruel, Xinping de repente sentiu que não havia ninguém entendendo-a e confortando-a.

Justamente quando Xinping estava em agonia e desespero, o evangelho do reino de Deus chegou a ela. Durante um encontro de irmãos e irmãs, ela transbordou sua dor e agravo, e depois todos os irmãos e irmãs vieram confortá-la e encorajá-la, pedindo que ela não perdesse a esperança na vida. Após os irmãos e irmãs comunicaram a palavra de Deus com ela, ela veio a saber: Toda a humanidade foi corrompida por Satanás, então por causa disso nossa sociedade se tornou cada vez mais perversa e a humanidade cada vez mais egoísta; não há amor genuíno além das transações e interesses entre as pessoas e até entre amigos e casais. O que ela tinha experimentado foi apenas um exemplo: Quando ela tratou seu marido com todo o coração, ele a amou, enquanto ela focou toda a sua atenção na sua filha, ele a traiu. Isto a fez ver claramente que o amor entre casais é realmente egoísta e condicional sem entendimento, tolerância ou consideração. Agora Deus vem salvar nossa humanidade que foi profundamente afligida por Satanás, nos permitindo romper os vínculos dele, suas aflições e trapaças. Como estas palavras de Deus dizem:  O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente; ao mesmo tempo, Ele está farto dessas pessoas que carecem de consciência, pois teve de esperar muito por uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida, acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo. Ele está vigiando do seu lado, esperando você voltar disponível. Ele está esperando pelo dia em que você recupera a memória de repente: quando você percebe que veio de Deus, que, em algum momento desconhecido, você perdeu a direção, em algum momento desconhecido você perdeu a consciência na estrada e em algum momento desconhecido você conseguiu um ‘pai’; quando você percebe, além disso, que o Todo-Poderoso sempre esteve vigiando, esperando muito, muito tempo ali o seu retorno. Ele esteve observando com um anseio desesperado, esperando uma resposta sem resposta. Sua vigília está acima de qualquer preço e é em prol do coração humano e do espírito humano. Talvez essa vigília seja indefinida e talvez esteja no fim. Mas você deveria saber exatamente onde o seu coração e o seu espírito estão agora” (de “O suspirar do Todo-Poderoso”).

Estas palavras de Deus tocaram o coração de Xinping e fizeram ela pensar sobre si mesma: Foi ela quem se perdeu como dizia a palavra de Deus. Para ter um casamento bem-aventurado e uma família feliz, ela, deixando seu marido acima de todas as questões, cuidou e pensou nele atentamente. Mas em retorno, ele a traiu e enganou sem considerar seus sentimentos. Apesar de sua traição, ela ainda esperava amargamente que ele tivesse uma mudança de coração, mas só foi traída e machucada uma e outra vez. Pensando sobre todas essas coisas, Xinping não podia deixar de suspirar: Sim, fui criada por Deus e Ele é que me colocou no mundo; somente o amor genuíno Dele pode me dar uma vida feliz e alegre. Naquele momento, seu coração quebrado foi abrasado com o amor genuíno de Deus e então ela orou silenciosamente a Ele em lágrimas, “Ó Deus, estou tão exausta e miserável sob a aflição de Satanás; meu coração está tão distante de Ti; hoje ouvindo Seu chamado maternal, estou disposta a retornar a Ti e aceitar Sua salvação e orientação, não mais Te deixando a esperar”.

Depois, ela leu outra passagem das palavras de Deus, que dizem: “Nascido numa terra tão imunda, o homem vem sendo gravemente empesteado pela sociedade, influenciado pela ética feudal e instruído nos ‘institutos da mais elevada aprendizagem’. O pensamento subdesenvolvido, a moralidade corrupta, a visão mesquinha da vida, a filosofia desprezível, uma existência absolutamente sem valor, estilo de vida e costumes depravados, todas essas coisas foram severamente introduzidas no coração do homem e atacaram e comprometeram severamente a sua consciência. Como consequência, o homem está cada vez mais distante de Deus e cada vez mais se opõe a Ele. O caráter do homem se torna mais malicioso a cada dia que passa e não há uma única pessoa que, de boa vontade, abra mão de alguma coisa por Deus; não há uma só pessoa que, de boa vontade, obedeça a Deus, nem, sobretudo, nenhuma só pessoa que, de boa vontade, busque a aparição de Deus. Em vez disso, sob o império de Satanás, o homem não faz outra coisa senão buscar o prazer, entregando-se à corrupção da carne na terra da lama” (de “Ter um caráter inalterado é estar em inimizade contra Deus”). Após ler essas palavras, Xinping as sentiu profundamente. Pensando sobre sua experiência miserável no casamento, ela realmente experimentou a perversidade e desolação desse mundo: No mundo governado por Satanás, não há amor verdadeiro entre as pessoas. Não importa o quão íntimo sejamos uns com os outros, quando o momento chave chega, todos nós somos para nós mesmos, e até abandonamos nossa consciência e humanidade. Assim como o que ocorreu com ela, foi seu marido que traiu o casamento, mas ninguém de sua família falou por ela ou a entendeu; ao contrário, tentaram de todos os modos tirá-la da família. Em contraste, na igreja, os irmãos e irmãs se importaram com ela, a encorajaram e ajudaram; nenhum deles a desprezou ou excluiu. A partir disso, Xinping viu que somente quando vivemos na casa de Deus podemos ganhar o verdadeiro amor. Naquele momento, o coração de Xinping se iluminou e foi consolado. Sob a aflição de Satanás, ela foi tão miserável e exausta e não queria mais disputar e lutar por ela mesma. Não importa o que seu marido fizesse no futuro, ela decidiu aceitar o fato e obedecer as manipulações e arranjos de Deus.

Finalmente, o marido de Xinping não retornou e se divorciaram. Apesar de ter um casamento fracassado, ela ainda era afortunada. Pois o que ela perdeu foi só um homem que não a amava enquanto ela ganhou o que era o amor de Deus.

Mais tarde, Xinping começou a relembrar sua própria experiência: Educada em uma família cheia de violência, ela esperava encontrar um bom marido e viver uma vida feliz e pacífica ao crescer. Com um sonho tão doce para seu futuro, ela teve dois namorados e ambos a deixaram por razões diferentes; suas partidas quebraram seu coração. Quando ela sentia profunda tristeza, ela conheceu seu ex-marido. Antes ela pensava que conseguiria ter uma vida feliz contanto que ela o tratasse com um coração verdadeiro. Contudo, seu coração foi retribuído com farsa e traição. Apesar de ter sido profundamente ferida por ele, ela foi influenciada por ditos como “A vida é preciosa, mas o amor tem mais valor”, “O amor verdadeiro nunca se arrepende”, e acreditou que havia amor verdadeiro no mundo, e que contanto que ela cumprisse todos seus esforços, ela ganharia o amor por conta própria. No entanto, ela não sabia que esses pensamentos e perspectivas eram venenos colocados nela por Satanás, o que a tornou incapaz de discernir o bem do mal. Quando ela agia de acordo com esses pensamentos e perspectivas de Satanás, ela só recebia dor e tristezas sem fim.

Então os pensamentos de Xinping se voltou sobre aqueles que não acreditavam em Deus. Alguns deles brigavam com os outros todos os dias devido a seus problemas emocionais, o que levou a várias tragédias de assassinato. Apesar de que alguns se vingaram com os outros, foram encarcerados e alguns até pagaram o preço de suas vidas. Pensando nisso, Xinping sentiu profundamente que era horrível viver pelos venenos de Satanás, pois seríamos devorados por ele a qualquer momento. Naquele momento, ela foi muito grata a Deus por Ele selecionar ela. Através da orientação da palavra de Deus e da comunicação dos irmãos e irmãs, ela finalmente enxergou através da trapa de Satanás, evitando ser devorada.

Já passaram quatro anos desde que Xinping divorciou seu marido, durante os quais ela se empenha em cumprir suas deveres todos os dias, e com frequência tem encontros com irmãos e irmãs e partilha experiência com eles. Vivendo desta forma, ela é enriquecida e feliz em seu coração e se sente segura e satisfeita interiormente. Agora Xinping percebeu que a razão pela qual ela sempre falhou em achar a verdadeira felicidade no mundo e até se machucou muito foi porque ela buscou na direção errada. Já que todo o mundo está sob o domínio de Satanás, como podemos encontrar a verdadeira felicidade? Agora, quando ela retorna diante de Deus e começa a adorar o Criador, ela se sente confortada e libertada interiormente e aprecia que tomar a palavra de Deus como base para nossa existência é de fato a verdadeira felicidade. Como dizem as palavras de Deus: “Deus só pode entrar em seu coração se você o abrir para Ele. Você só pode ver o que Deus tem e é, e só pode ver a vontade Dele para você, se Ele tiver entrado em seu coração. Nesse momento, você descobrirá que tudo sobre Deus é muito precioso, que o que Ele tem e é, é muito digno de se valorizar. Comparado a isso, as pessoas que o cercam, os objetos e eventos na sua vida, e até mesmo seus entes queridos, seu companheiro ou companheira e as coisas que você ama, mal são dignos de serem mencionados. Eles são tão pequenos e inferiores; você sentirá que nenhum objeto material jamais poderá atraí-lo novamente, e eles não conseguirão que você pague nenhum preço por eles novamente. Na humildade de Deus, você verá a Sua grandeza e supremacia; além disso, em algo que Ele fez que você acreditava ser muito pequeno, você verá Sua infinita sabedoria e tolerância, você verá Sua paciência, Sua longanimidade e a maneira como Ele compreende você. Isso produzirá em você um amor por Ele. […] Quando esse dia chegar, creio que haverá algumas pessoas que dirão: o amor de Deus é tão grande e Sua essência é tão sagrada — em Deus não há engano, nem mal, nem inveja, nem conflito, mas apenas retidão e autenticidade, e tudo que Deus tem e é deve ser desejado pelos humanos. Os humanos devem se esforçar e aspirar por isso” (de “A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus III”).

Leia mais:
1-Casamento feliz: Deus salvou o casamento dela
2-P & R Cristãs: Como superar a dor de uma traição conjugal?
3-As palavras de Deus me ajudaram a superar a dor da traição do meu marido
4-Conflitos entre pais e filhos resolvidos: Deus salvou a família
5-Finalmente Superou a Traição da Esposa
6-Deus me deu uma família feliz
7-Uma experiência verdadeira de resistência à tentação de um caso extraconjugal

Comentários