Finalmente Superou a Traição da Esposa

A traição da esposa lhe trouxe muita dor. Depois, ao ler as palavras de Deus, ele encontrou o caminho para fugir dessa dor e conquistou a verdadeira felicidade.

Todos sonham em ter um casamento feliz e bonito, mas os casos extraconjugais destroem inúmeras famílias. Quando enfrentam situações que causam dor e humilhação, algumas pessoas escolher engolir sua raiva e sofrer em segredo. Outras pessoas escolher fazer aos outros o que os outros lhe fizeram. Outros, ainda, escolhem o suicídio. Eles veem a morte como uma maneira de acabar com o casamento. Além essas opções, há outras escolhas ainda melhores que nos podem ajudar realmente a nos livrar da dor que os casos extraconjugais causam? A esposa de Xu Zhiliang o traiu, mas, mesmo assim, ele conseguiu solucionar a dor que sentiu. O que ele fez? Você saberá depois que ler o seguinte artigo.

Um Casamento de Oito Anos Chegou ao Fim

Em 2004, Xu Zhiliang conheceu uma vizinha, Qinglian, que é alta e linda. Ela era o objeto de admiração de Xu Zhiliang. Felizmente, eles se apaixonaram e, em dois anos, decidiram se casar. Depois de se casar, eles eram muito felizes. A família e amigos de Zhiliang diziam que ele era muito sortudo. Quando ouvia estes elogios, Zhiliang ficava muito feliz. No entanto, gradualmente, Zhiliang descobriu que as coisas não eram tão perfeitas assim. Sua esposa frequentemente perdia a paciência. Tudo tinha que ser feito da maneira dela e ela frequentemente brigava com ele.

No outono de 2013, Qinglian sugeriu que ela deveria sair para arranjar um emprego. Xu Zhiliang concordou. Menos de um mês depois, a esposa dele chegou em casa e disse: “Xu Zhiliang, quero o divórcio! Acho que não somos compatíveis de jeito nenhum.” Depois que terminou de dizer isto, Qinglian começou a fazer as malas. Zhiliang disse, agarrando a mala de sua esposa: “Pare de fazer as malas. Vamos conversar sobre isto.” Qinglian friamente respondeu: “Você pode me impedir fisicamente, mas não pode mandar no meu coração. Mais cedo ou mais tarde, eu partirei.” Depois de dizer isto, ela pegou a criança deles e saiu.

Naquele momento, Xu Zhiliang sentou-se no sofá com uma expressão passada, e pensou: “Nós brigamos todos estes anos, mas sempre houve uma emoção. Como ela pode simplesmente partir?” De repente, o celular de sua esposa tocou. Zhiliang atendeu: “Alô?” A pessoa no outro lado imediatamente desligou. Suspeito, ele acessou a caixa postal de sua esposa: “Qinglian, quando você estará ao meu lado de novo? Não consegui dormir nestes dois últimos dias sem você.” “Eu também. …” Depois de ouvir isto, Zhiliang ficou furioso. Ele sentiu sua cabeça girar e começou a ter uns blackouts ao ponto de quase cair. Ele nunca poderia imaginar que sua esposa iria traí-lo e que ele seria um chifrudo! Ele estava cambaleando. Naquele momento, Xu Zhiliang de repente pensou em quanto tempo Qinglian passava mandando mensagens no telefone. Principalmente bem antes dela ir ao trabalho, quando ela o via chegando, ela escondia o telefone rapidamente. Finalmente, Xu Zhiliang entendeu. Qinglian havia encontrado um homen há muito tempo e ela havia saído com a desculpa de ir trabalhar, quando, na verdade, ela estava saindo com outro homem.

Andar cristão

Zhiliang Estava Sofrendo Devido ao Caso de Sua Esposa

À noite, Zhiliang resistia a dor que ele sentia em seu coração. Quando seu filho estava dormindo, ele questionava sua esposa: “Encontrou alguém? Quem é ele?” Qinglian, zangada, desligou o telefone. “Sr. Xu, quem é quem? Estou avisando, não tente armar para mim. Eu não tenho outro homem.” Xu Zhiliang pegou o telefone dela e tocou a mensagem: “Qinglian….” Qinglian imediatamente pegou o telefone de volta. “Sr. Xu, onde achou isto?” “Onde achei não é importante.O que importa é por que você fez isto? Como pode ser tão indiferente aos sentimentos desta família? Como pode fazer isto depois de tantos anos de casada? Por que me trair depois de tudo que fiz por você? …” Qinglian sorriu friamente: “Xu Zhiliang, já disse que acabou entre nós. Você não está mais no meu coração. Pare de tentar me prender, não adianta! No meu coração, não somos mais marido e mulher.” “Como pode ser tão cruel? …” Xu Zhiliang estava tão zangado que suas mãos tremiam e ele estava até pensando em bater nela. No entanto, ele sabia que quando se trata de alguém tão irracional, não importa o que o outro fizer. Naquele momento, Qinglian continuou insistindo, “Darei alguns dias para você pensar, depois disto eu quero o divórcio o mais rápido possível.” Depois que disse isto, ela fechou a porta e foi dormir.

No passado, não importava o quão zangado sua esposa ficava, Zhiliang nunca revidava. Em todo o tempo, ele cedia e era paciente com ela. Para agradar a sua esposa, Zhiliang corria e tentava ganhar mais dinheiro cada dia. Infelizmente, o que ele recebeu em troco foi a traição.Xu Zhiliang estava sentado sozinho na beira do telhado em seu prédio. O coração dele parecia que tinha levado uma facada bem profunda e estava sendo torcida. Com a mão no peito, ele disse: “Como pude ter me casado com tal mulher?” Todas as suas esperanças e sonhos acabaram de virar pó e ele sentia que sua vida não tinha mais sentido. Por que não pular de cabeça para a morte … No entanto, ele pensou: “Se eu morrer, o que meu filho fará? Ele não se tornará órfão?” Era difícil para ele aceitar as circunstâncias. Ele lutou com a intensidade de sua dor e normalmente se trancava no seu quarto, sem querer ver ninguém. Depois de um tempo, ele perdeu cerca de 9,7 kg. Doía em seus pais vê-lo assim.

Descoberta da Razão da Traição de Sua Esposa

Irmãs cristãs estão pregando o evangelho

Uma tarde, uma irmã que acredita em Deus conheceu Xu Zhiliang na casa dos pais dele. Ele contou a ela sobre seu casamento infeliz. Depois que a irmã o ouviu, ela leu duas passagens da palavra de Deus para ele: “Parece um mundo de alegria e esplendor que está ficando cada vez mais assim. Quando as pessoas olham para o mundo, seu coração é atraído por ele, e muitas são incapazes de se desvencilhar dele; grandes números serão seduzidos por aqueles que usam truques e feitiçaria”. “Nascido numa terra tão imunda, o homem vem sendo gravemente empesteado pela sociedade, influenciado pela ética feudal e instruído nos ‘institutos da mais elevada aprendizagem’. O pensamento subdesenvolvido, a moralidade corrupta, a visão mesquinha da vida, a filosofia desprezível, uma existência absolutamente sem valor, estilo de vida e costumes depravados, todas essas coisas foram severamente introduzidas no coração do homem e atacaram e comprometeram severamente a sua consciência. Como consequência, o homem está cada vez mais distante de Deus […] sob o império de Satanás, o homem não faz outra coisa senão buscar o prazer, entregando-se à corrupção da carne na terra da lama.”

Ela continuou a falar: “Com as palavras de Deus, sabemos que fomos corrompidos profundamente por Satanás. Basicamente, não sabemos o que é bom ou mau.Tendo sido corroídos por tendências malignas, estamos controlados pelos pensamentos de Satanás, tais como ‘não procurar um relacionamento duradouro, mas só procurar experiências,’ e ‘aproveite o dia para prazer, pois a vida é curta.’ Então, pensamos que os casos estão na moda e frequentemente usamos a incompatibilidade como uma desculpa para cair na luxúria. As mulheres não veem mais a traição, a violação da moralidade e a destruição das famílias como algo vergonhoso, e, não importa o quanto a família ou as crianças sofram, elas basicamente não ligam. Elas estão até dispostas a abandonar suas próprias famílias para satisfazerem seus desejos.Essas pessoas se divorciam pelo bem de seus desejos. Elas não têm um senso de responsabilidade ou de vergonha. Isso é o que acontece quando o Satanás corrompe o homem! Como não acreditamos em Deus e não entendemos a verdade, ficamos incapazes de perceber estes assuntos. É por isto que vivemos no sofrimento e não somos capazes de escapar dele.”

As palavras de Deus e a comunicação desta irmã ajudaram Zhiliang entender que a traição de sua esposa foi de fato causada pelo veneno dos pensamentos de Satanás. Ele pensou no quanto Qinglian frequentemente trocava mensagens com estranhos na internet e como ela se envolveu na onda maligna dos casos e não conseguiu se livrar, fazendo, assim, com que ela violasse sua moral e os votos matrimoniais. Ela basicamente não considerou os sentimentos dele e de seu filho, nem teve integridade ou dignidade. Ela havia sido totalmente corrompida pelas tendências más da sociedade e se tornado uma vítima das tendências malignas de Satanás. Quando Zhiliang entendeu isto, ele não ficou mais zangado com sua esposa, ele finalmente pode enfrentar a verdade com calma e sentiu um pouco de alívio em seu coração. Naquele momento, ele agradeceu a Deus do fundo do coração. Se ele não tivesse ido diante de Deus, nunca teria entendido estes assuntos e estaria vivendo em meio à dor.

Xu Zhiliang leu outra passagem das palavras de Deus: “Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo. […] Sua vigília está acima de qualquer preço e é em prol do coração humano e do espírito humano. Talvez essa vigília seja indefinida e talvez esteja no fim. Mas você deveria saber exatamente onde o seu coração e o seu espírito estão agora.” Depois de ler as palavras de Deus, o coração de Zhiliang ficou muito emocionado. Cada frase das palavras de Deus aquecia seu coração. Ele pensou em como sua esposa havia prometido ficar com ele até a morte, mas agora, ela o havia traído sem nem pensar duas vezes. Acontece que o amor de sua esposa não foi capaz de suportar um único teste. Diante da luxúria e da realidade, ele foi destruído com um único golpe. Naquele momento, Zhiliang sentiu profundamente que neste mundo, apenas Deus se preocupava com ele e zelava dele e apenas o amor de Deus era real, puro e lindo. Zhiliang se ajoelhou e rezou, entre lágrimas: Deus! Deus! Obrigado pelo Seu amor por mim. No momento de dor e desesperança, foram as Suas palavras que me guiaram e me ajudaram a escapar da dor da traição de minha esposa. Depois de ler as palavras de Deus, o coração de Zhiliang ficou muito emocionado. Cada frase das palavras de Deus aquecia seu coração. Ele pensou em como sua esposa havia prometido ficar com ele até a morte, mas agora, ela o havia traído sem nem pensar duas vezes. Acontece que o amor de sua esposa não foi capaz de suportar um único teste. Diante da luxúria e da realidade, ele foi destruído com um único golpe. Naquele momento, Zhiliang sentiu profundamente que neste mundo, apenas Deus se preocupava com ele e zelava dele e apenas o amor de Deus era real, puro e lindo. Zhiliang se ajoelhou e rezou, entre lágrimas:Deus! Deus! Obrigado pelo Seu amor por mim. No momento de dor e desesperança, foram as Suas palavras que me guiaram e me ajudaram a escapar da dor da traição de minha esposa. Deus, quero seguir o Senhor pelo resto da minha vida…”

Escolhendo o Divórcio e Escapando da Dor

Pouco tempo depois, Qinglian tocou no assunto do divórcio de novo. No entanto, desta vez, Xu Zhiliang decidiu deixá-la ir e concordou com o divórcio. Depois do divórcio,ele não se viu com muita dor emocional, ao contrário, ele até se sentiu libertado.

O evangelho de Deus aceito pelos cristãos

Uma vez, em uma reunião, Zhiliang leu outra passagem das palavras de Deus: “Como alguém que é normal e que busca o amor a Deus, a entrada no reino para se tornar integrante do povo de Deus é o verdadeiro futuro de vocês e é uma vida de valor e importância máximos; ninguém é mais abençoado do que vocês. Por que digo isso? Porque aqueles que não creem em Deus vivem para a carne, e vivem para Satanás, mas hoje vocês vivem para Deus e vivem para fazer a vontade de Deus. É por isso que Eu digo que a vida de vocês é de máxima importância. Somente esse grupo de pessoas, que foram escolhidas por Deus, é capaz de viver uma vida de máxima importância — mais ninguém na terra condições é capaz de viver uma vida de tal valor e significado.” As palavras de Deus eram como uma luz guia, brilhando no caminho à frente. Ele pensou no passado, quando seus objetivos de vida eram a “felicidade da família” e “o amor entre marido e esposa”. Ele sentiu que, se fosse para ele conseguir estas duas coisas, ele seria uma pessoa muito feliz. É por isto que, em seu coração, tudo o que ele podia fazer era amar Qinglian. Não importava o quanto ele sofria, valia a pena. No entanto, depois da traição de sua esposa, Zhiliang finalmente entendeu tudo completamente. De fato, buscar todas estas coisas era vazio. Sendo uma criação, ele deveria buscar a Deus e satisfazer Deus e ele iria cumprir os deveres de um ser criado. Este é, na verdade, o objetivo mais significativo e abençoado.

Mais tarde, Zhiliang frequentava reuniões com seus irmãos e irmãs onde ele lia as palavras de Deus e cantava canções de louvor a Deus. O coração dele estava especialmente feliz. Cada dia era abundante e alegre. A ansiedade que havia em seu rosto desapareceu. Agora,Zhiliang foi para o exterior. Ele ainda está ativamente perseverando em sua igreja com a divulgação do evangelho e cumprindo seus deveres para recompensar o amor de Deus.Quando ele olha para trás, para o caminho que escolheu, ele descobre que, de fato, Deus o estava guiando em cada passo do caminho. Ele não consegue parar de pensar na seguinte passagem das palavras de Deus: “Ser capaz de aceitar a soberania do Criador, de receber Sua salvação — que sorte imensa que é!” Zhiliang oferece suas graças sinceras a Deus!

Leia mais:
1-Como salvar um casamento em crise: Foi isso que eu fiz (I)
2-Como salvar um casamento em crise: Foi isso que eu fiz (II)
3-Encontrei a verdadeira felicidade​​​​​​​
4-A Prática da Palavra para um Casamento Feliz​​​​​​​
5-O Amor de Deus a ajudou a encontrar a verdadeira felicidade após o fim de um casamento
6-P & R Cristãs: Como superar a dor de uma traição conjugal?
7-Uma experiência verdadeira de resistência à tentação de um caso extraconjugal​​​​​​​

Comentários