Minha vida cristã – Uma forma inteligente de combater a radiação da tela do computador

entre todas as coisas, sejam animais, plantas ou todo tipo de grama, Deus também criou algumas plantas que são necessárias para resolver danos ou doenças do corpo humano. O que você faz, por exemplo,…

Por Xiao Pei, Estados Unidos

Seguindo o avanço continuado da tecnologia da informação, computadores e celulares tornaram-se indispensáveis, e, agora, nenhum homem, mulher ou criança consegue viver sem eles. Eu nasci nos anos 80 e também era obcecada por eles. Trabalhando com meu computador todos os dias, com certeza sinto a praticidade que ele me traz para pesquisar matérias de estudo, contatar meus amigos, preencher formulários e muito mais. É muito útil!

Embora eu sempre tenha aproveitado a comodidade que ele me traz, alguns incômodos começaram a surgir. Quando eu trabalhava em meu computador por um longo tempo, a radiação de sua tela deixava os meus olhos secos e doloridos e me dava dor de cabeça também. No entanto, eu tinha que usar o computador para trabalhar, então, não podia fazer nada a não ser aguentar esse sofrimento todos os dias.

Mais tarde, percebi que meus colegas de trabalho começaram a ter problemas de visão por causa do uso prolongado de computadores e celulares. Alguns receberam a prescrição para usarem óculos à prova de radiação; outros tiveram que fazer cirurgia; outros ainda, tiveram exoftalmia por usarem óculos por muito tempo e seus olhos, que antes eram brilhosos e penetrantes, agora tinham a aparência embaçada e sem vida. Preocupei-me que, se a minha situação continuasse, eu teria o mesmo destino que meus colegas, então, comecei a pensar em formas de aliviar a fadiga visual.

Primeiro tentei isso: cada vez que trabalhava em meu computador por uma hora, eu ficava dez minutos olhando para fora da janela, para o verde das plantas e das árvores à distância, para descansar os meus olhos e aliviar o desconforto. Depois de um tempo, meus olhos melhoravam um pouco, mas depois inchavam e doíam. Após, tentei usar canetas ao invés do computador para fazer o meu trabalho, mas a eficiência do meu serviço caiu pela metade, e, pior, algumas partes do meu trabalho nem podiam ser feitas à caneta. Mais tarde, vi propagandas de colírios na TV, e percebi que alguns de meus amigos estavam usando essa alternativa. Perguntei a eles quais tipos de colírios eram eficazes, então comprei uma garrafinha e comecei a pingar as gotas nos meus olhos. Entretanto, eu não só tive uma reação negativa ao remédio como também não obtive nenhum efeito positivo, pois meus olhos ficaram ainda mais doloridos. No final das contas, embora eu tenha tentado várias coisas, meu sofrimento ainda não tinha sido resolvido.

Por acaso um amigo veio me visitar. Durante a nossa conversa, eu contei a ele: “Meus olhos doem tanto que não quero nem mesmo olhar para o meu computador, mas sem ele não posso fazer o meu trabalho”. Meu amigo respondeu: “Deixa eu lhe contar uma receita secreta: faça uma xícara de chá verde e deixe esfriar. Depois coloque algumas gotas dentro de seus olhos e descanse por dez minutos. Depois disso você se sentirá melhor. O chá verde é uma planta natural, e, portanto, não tem efeitos colaterais. Já tentei e deu bons resultados”. Senti-me muito feliz em pensar que finalmente eu tinha achado a solução secreta. Fiz o que o meu amigo me disse e meus olhos realmente ficaram melhores, e, depois, de duas semanas senti com clareza que eles não estavam mais secos. Continuei fazendo esse colírio, e os sintomas de dor e de secura nos olhos nunca mais apareceram. Eu só conseguia suspirar de emoção: quão milagrosa é essa pequena planta! Muitas pessoas usam óculos à prova de radiação ou colírios de farmácia, mas esses não se mostram eficazes. Quem iria imaginar que o chá verde teria um resultado medicinal tão maravilhoso assim e sem efeitos colaterais? Meus longos anos de sofrimento terminaram.

Depois disso, pesquisei na internet sobre os efeitos do chá verde. Somente naquele momento entendi que, além de dar proteção contra a radiação, esse chá também reduz ataques do coração e o estresse, nutri o yin, promove a produção de fluidos corporais, mata a sede, interrompe a diarreia e a disenteria e cura úlceras. Mais do que isso, ele tem um valor terapêutico considerável para o tratamento de disforia e aquela inquietação em noites de verão, e pode ajudar a curar doenças causadas por temperaturas quentes, humidade e patogênicos comuns do verão, como as diferentes formas de diarreia, doença mucocutânea, inchaço e inflamação, e muito mais. Sendo assim, o chá verde é a melhor coisa para se beber no verão. Quantos efeitos extraordinários esse chá têm!

Um dia, li essas palavras de Deus: “Entre todas as coisas, Deus criou algumas plantas, animais e todo tipo de gramíneas que são especialmente úteis para cuidar de ferimentos e tratar de doenças nos humanos. O que você faz, por exemplo, se você se queimar ou for escaldado acidentalmente com água quente? Você pode tirar a queimadura com água? Você pode só achar um pedaço de pano em algum lugar e cobrir a queimadura? Ela pode se encher de pus ou ficar infectada dessa maneira. Por exemplo, se você tiver febre, pegar um resfriado, sofrer uma lesão de trabalho físico, tiver uma doença estomacal ao comer a coisa errada ou desenvolver certas doenças devido a hábitos de vida ou problemas emocionais, como doenças vasculares, condições psicológicas ou doenças dos órgãos internos — existem plantas correspondentes para curar tudo isso. Existem plantas que melhoram a circulação sanguínea para remover a estagnação, aliviam a dor, estancam o sangramento, proporcionam anestesia, ajudam as pessoas a recuperar a pele normal, eliminam a estase sanguínea no corpo e eliminam as toxinas do corpo. Em suma, todas podem ser usadas na vida cotidiana. Elas são úteis para as pessoas e foram preparadas por Deus para o corpo humano em caso de necessidade. Deus permitiu que algumas delas fossem descobertas inadvertidamente pelo homem, enquanto outras foram descobertas a partir de certos fenômenos especiais ou por certas pessoas preparadas por Deus. Após sua descoberta, a humanidade as repassaria de pai para filho, e então muitas pessoas saberiam a respeito delas. Dessa forma, a criação dessas plantas por Deus tem valor e significado. Em suma, essas coisas são todas de Deus e foram preparadas e plantadas quando Ele criou um ambiente de vida para a humanidade. Todas essas coisas são muito necessárias.

Lendo essas palavras de Deus, senti a misericórdia e o carinho Dele por nós, e senti-me bem. Deus é como uma mãe amável que ama as Suas crianças de todas as formas possíveis. Antes de nos criar, Ele preparou tudo o que precisaríamos para que pudessemos viver uma vida melhor, como, por exemplo, todas as ervas medicinais que podem curar qualquer ferida ou doença em nossos corpos. Depois do uso prolongado de um computador, a radiação de sua tela irá deixar nossos olhos secos e com uma dor penetrante. Para resolver esse problema, a planta de chá verde que Deus criou nos ajuda. Podemos usar o chá verde como um colírio natural, e ele também tem as propriedades de reduzir a febre, aliviar ataques do coração, reduzir o estresse, entre outras funções, tudo sem efeitos colaterais. Além do chá verde, outras ervas medicinais que utilizamos foram também criadas meticulosamente por Deus para nós. Elas podem resolver qualquer mal que apareça em nossos corpos e aliviar as nossas dores para que possamos viver sãos e salvos. Deus realmente nos ama muito, Sua consideração por cada aspecto de nossas vidas é maravilhosa.

Além disso, eu também ganhei uma experiência prática da silenciosa humildade de Deus e de como Ele sempre faz tudo por nós ocultamente. Quando estava na escola, admirava o autor de “Compêndio de Matéria Médica”, porque eu achava que ele tinha dado uma enorme contribuição à humanidade ao descobrir todos os tipos de ervas. Mas, agora, entendo que por trás disso estava a preparação meticulosa de Deus. Entretanto, Deus nunca expressou isso abertamente para a humanidade, nem tem a mínima intenção de levar crédito por isso. Ao contrário, Ele nos deixa aproveitar isso tudo diretamente. Cada pequena coisa que Deus faz por nós reflete o imenso amor do Criador por nós, a humanidade.

O amor de Deus está conosco por toda a nossa vida, e nos traz uma ajuda imensa prática. Ofereço a minha gratidão e louvor a Deus do fundo do meu coração.

Leia mais:
1-Honestidade é a raiz de ser humano
2-Estados Unidos: um país lendário
3-Enfrentando ganhos e perdas com um sorriso e tranquilidade
4-Como devemos viver nossas vidas?
5-Nessa vida passageira, o que devemos buscar?​​​​​​​
6-O Despertar de um Cristão: nunca mais vou vender minha vida por dinheiro​​​​​​​
7-Como ser feliz na vida​​​​​​​

Comentários

EVANGELHO relacionadas