Como escapar completamente do pecado? Ele encontrou o caminho! (II)

Deus diz: “Toda e cada uma das pessoas que tiver aceitado a conquista pelas palavras terá ampla oportunidade de salvação. A salvação por Deus de cada uma dessas pessoas demonstra a Sua extrema leniência, o que significa que lhes concedida é demonstra

Encontrando, enfim, a senda para me purificar dos pecados

Nos dias que se seguiram, eu participei e reuniões na internet com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso quase todos os dias. Em uma reunião, uma irmã sorriu e perguntou: “Irmão, nós sabemos que a obra de Deus nos últimos dias é a obra de julgamento e purificação, portanto, você quer sabe como Deus faz a obra de julgamento para transformar e limpar as pessoas nos últimos dias?”

Eu assenti com alegria e senti um grande desejo de saber a resposta para essa questão, por isso minha irmã abriu um livro da palavra de Deus e começou a ler: “Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus.” “Deus tem muitos meios de aperfeiçoar o homem. Ele emprega todo tipo de ambientes para lidar com o caráter corrupto do homem e utiliza várias coisas para desnudar o homem; num aspecto, Ele lida com o homem, em outro, Ele o desnuda, e em outro Ele o revela, desenterrando e revelando os ‘mistérios’ das profundezas do coração do homem e mostrando ao homem a sua natureza ao revelar muitos de seus estados. Deus aperfeiçoa o homem através de muitos métodos – através de revelação, tratamento, refinamento e castigo – para que o homem saiba que Deus é prático.”

Leia mais:
1-O que é salvação?
2-O que é verdadeiro arrependimento?
3-Como escapar completamente do pecado? Ele encontrou o caminho! (I)

A irmã comungou: “As palavras de Deus Todo-Poderoso são muito claras. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso trabalha em primeiro lugar expressando a verdade para nos julgar e nos purificar. As palavras de Deus expõem nossos caracteres satânicos profundamente enraizados, e nós ficamos totalmente convencidos e percebemos que, depois de sermos corrompidos por Satanás, somos muito arrogantes e desonestos, egoístas e desprezíveis, maus e ambiciosos, e, por natureza, não gostamos da verdade. Depois que começamos a crer em Deus, mesmo que nos abandonemos e nos gastemos até certo ponto, nossa intenção ainda fazer acordos com Deus para receber as bênçãos do reino celestial. Nossos caracteres são cheios de problemas e contaminações. Em nossos sermões, nós não exaltamos ou damos testemunho de Deus, mas nos exibimos e testemunhamos a nós mesmos para fazer com que os outros olhem para nós e nos admirem. Quando a obra de Deus não está de acordo com nossas noções, nós O culpamos, discordamos e traímos. Para nos tornar bem sucedidos e desfrutar de riqueza e luxo, continuamos seguindo as tendências malignas e desfrutamos dos prazeres do pecado. E assim por diante. Ao mesmo tempo, Deus organiza vários ambientes em nossa vida real para revelar nossa rebeldia e nossas deficiências. Ele usa as pessoas, assuntos e coisas ao nosso redor para expor, lidar e nos podar, para que possamos ver com mais clareza o fato de como fomos corrompidos por Satanás: não temos consciência, razão ou dignidade humana; confiamos nossos caracteres satânicos, em nossa filosofia e lógica, e vivemos resistindo a Deus a qualquer momento, o que faz com que Ele nos odeie e deteste. Só, então, experimentaremos de verdade o caráter justo e santo de Deus, que é intolerante à ofensa do homem, que produz em nós um coração que teme a Deus e nos faz odiar e amaldiçoar a nós mesmos, para que possamos trair a carne e viver de acordo com as exigências de Deus. Depois de experimentar o castigo e o julgamento de Deus, diversas vezes, entendemos quanto esforço Deus faz para a salvação de cada pessoa. Nós também compreendemos que Deus nos castiga porque Ele odeia nossos pecados e nossa desobediência, e porque Ele quer nos salvar de nosso caráter satânico e nos ganhar para Ele.

No passado, ainda não tínhamos aceitado a obra de julgamento de Deus, por isso, apesar de desejarmos amar e agradar a Deus, nós não conhecíamos a Sua justiça e Sua substância de santidade e beleza, não tínhamos um verdadeiro entendimento da nossa própria feiúra satânica e da nossa natureza desobediente e resistente, e não sabíamos distinguir as coisas negativas e visões errôneas que vêm de Satanás. Tudo isso dificultou a traição da carne e a prática da verdade. Agora, que aceitamos o julgamento e a revelação na palavra de Deus, podemos entender de quem Deus gosta e quem Ele despreza, também conseguimos entender o que é positivo e o que é negativo, e saber que a fé em Deus requer a busca da verdade, a vivência da palavra de Deus e a transformação da pessoa em alguém que teme a Deus e evita o mal. Somente esse tipo de pessoa pode ser aprovado por Deus e viver uma vida significativa. Quanto mais aceitarmos o julgamento e o castigo na palavra de Deus, quanto mais tivermos conhecimento da justiça de Dele, mais poderemos compreender e praticar a verdade, e mais conseguiremos viver a verdadeira semelhança humana. Assim, aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias é a única senda pela qual podemos escapar da escravidão do pecado e alcançar a purificação e a mudança.”

As palavras de Deus e a comunhão da minha irmã me fizeram entender de repente. Eu costumava pensar que o julgamento de Deus dos últimos dias servia para condenar o pecado de cada pessoa, mas, agora, eu aprendi que Deus, nos últimos dias, utiliza Suas palavras para julgar, castigar, podar e lidar com as pessoas, com o propósito de permitir que elas escapem de seus caracteres corruptos e alcancem a purificação e a mudança, para que elas não sejam mais enganadas e feridas por Satanás. A obra de julgamento de Deus dos últimos dias é muito prática. Eu acreditei no Senhor por muitos anos, mas fui incapaz de encontrar uma maneira de resolver minha natureza pecaminosa. Agora, eu, finalmente, encontrei nas palavras de Deus Todo-Poderoso. Eu confirmei, em meu coração, que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou.

Um pecador, como eu, ainda pode ser salvo por Deus?

Apesar da minha animação, eu pensei em como acreditei no Senhor por mais de 40 anos e em como O abandonei durante quase 10 anos, nos quais cometi muitos pecados. Ainda era possível que pecadores como eu fossem salvos? Eu não pude deixar de me preocupar.

Em uma reunião, eu expressei minhas preocupações aos irmãos e irmãs, e, depois de me ouvir, uma irmã leu uma passagem da palavra de Deus: “Toda e cada uma das pessoas que tiver aceitado a conquista pelas palavras terá ampla oportunidade de salvação. A salvação por Deus de cada uma dessas pessoas demonstra a Sua extrema leniência, o que significa que lhes concedida é demonstrada a suprema tolerância. Desde que as pessoas retornem da senda errada, desde que possam se arrepender, Deus lhes dará a oportunidade de obterem Sua salvação. Quando as pessoas se rebelam contra Deus pela primeira vez, Deus não tem desejo de matá-las, mas faz tudo o que pode para salvá-las. Se alguém realmente não tiver espaço para a salvação, Deus o lançará fora. Deus tarda a punir alguém porque Ele quer salvar todos aqueles que podem ser salvos. Ele julga, ilumina e guia as pessoas somente com palavras e não usa um bastão para matá-las. Usar palavras para salvar pessoas é o propósito e o significado da etapa final da obra.”

Ela comungou: “Irmão, pelas palavras de Deus, nós vemos que a essência de Deus é boa. O propósito da obra de Deus dos últimos dias é salvar as pessoas, permitir-nos entender a verdade e não viver com base no caráter corrupto e na regra da existência de Satanás e, no final, sermos salvos e ganhos por Deus. Todos nós fomos profundamente corrompidos por Satanás e, embora os graus de nossos caracteres corruptos sejam diferentes, a essência de nossa natureza é resistir a Deus, e todos nós precisamos aceitar a salvação Dele. Deus está esperando nossa volta para Ele. Se pudermos aceitar o julgamento e o castigo de Deus hoje e nos arrependermos com sinceridade a Ele, então Deus não nos abandonará e sempre nos guiará com Suas palavras. Ele criará uma variedade de ambientes para nos purificar e transformar e, por fim, permitirá que nos tornemos pessoas que vivem de acordo com a vontade Dele. No tempo de Noé, as pessoas banqueteavam, casavam-se e davam-se em casamento, e eram perversas e corruptas a ponto de Deus não conseguir mais olhar para elas. Por isso, Deus decidiu enviar um dilúvio para eliminá-las, mas antes de fazê-lo, Ele lhes deu cem anos para se arrependerem. O povo de Nínive era corrupto, mau e não adorava a Deus, por isso Ele enviou Jonas para avisá-los, e quando eles se arrependeram, vestindo sacos e sentando sobre cinzas, Deus teve misericórdia, permitiu que eles continuassem e os guiou pelo resto de sua existência na terra. Então, devemos acreditar que a essência de Deus é justa e fiel. Se nos arrependermos de verdade, Deus não desistirá de nos salvar.”

Depois de ouvir a palavra de Deus e a comunhão da minha irmã, o peso que estava em meu coração desapareceu. Eu senti a grande misericórdia e salvação de Deus. Somente Ele poderia ser tão tolerante conosco e nos amar tanto. A essência de Deus é tão boa que meu coração ficou comovido de forma especial. Graças a Deus pela Sua salvação! Hoje, posso me colocar diante de Deus Todo-Poderoso e aceitar a Sua obra de julgamento nos últimos dias. Isto é graça e exaltação de Deus verdadeiramente. Portanto, decidi seguir a verdade, me esforçar para escapar de meus caracteres corruptos, viver como um humano verdadeiro e satisfazer a vontade de Deus. Graças a Deus e toda a glória a Deus Todo-Poderoso!

Carta do Editor: A obra de julgamento e castigo é o evangelho de Deus para aqueles que, nos últimos dias, vivem no ciclo de pecado e arrependimento, e que desejam ser purificados. Ela é também a única senda para obtermos a salvação. Queridos irmãos e irmãs, o irmão Tiexin encontrou uma senda para escapar do pecado e obter a salvação, e você? Em seguida, recomendo que assista ao seguinte vídeo: “Filme evangélico ‘Do trono flui a água da vida’ Clipe 9 – Testemunhos da experiência do julgamento de Deus nos últimos dias”.

 

Por Tiexin

Comentários