Apocalipse 3 - O que significa ser vencedor?

Sobre as profecias do Apocalipse bíblia - O que significa ser arrebatado antes dos desastres e ser transformado por Deus em vencedores? Este artigo tem a resposta certa.

O que significa o vencedor?

Como todos os que creem em Deus sabem, Satanás é o inimigo de Deus, e assim precisamos vencer, o que, sem dúvidas, significa que devemos vencer Satanás. Portanto, os vencedores são o grupo de pessoas que vencerá Satanás. Mas o que significa vencê-lo? Desde que nossos ancestrais, Adão e Eva, foram seduzidos por Satanás, a humanidade viveu em pecado e foi preenchida com todos os tipos de caracteres corruptos, tais como arrogância, presunção, egoísmo, desprezo, desonestidade, engano, e assim por diante. Pode-se dizer que cada um de nós está acorrentado a essas coisas e vivemos confiando nesses venenos. Portanto, vencer Satanás significa livrar-se dos grilhões de Satanás, libertar-se por completo de todos os venenos satânicos que nos afligem e não viver mais por eles, mas, sim, ser capaz ouvir as palavras de Deus e viver de acordo com elas. Desta forma, podemos ser chamados de vencedores e nossos pecados podem ser purificados de verdade. Nós viveremos na luz e seremos dignos da herança de Deus. Assim como está registrado no Apocalipse: “Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7:14). “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14). “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá…” (Apocalipse 3:12). “Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21:7). “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis” (Apocalipse 14:4-5). E as palavras de Deus dizem: “Os que são completados antes do desastre são obedientes a Deus. Eles vivem confiantes em Cristo, dão testemunho de Cristo e O exaltam. Eles são os filhos vitoriosos e os bons soldados de Cristo.”

Leia mais:
1-O que é salvação?
2-O que é verdadeiro arrependimento?
3-Estudo bíblico sobre o arrebatamento

Por estas palavras, vemos que os vencedores são aqueles que passam por grandes tribulações. Eles experimentam o julgamento das palavras de Deus, seus caracteres corruptos são limpos, eles possuem a realidade da obediência a Deus, entram no reino Dele e desfrutam de Sua promessa. Em outras palavras, ser um vencedor não significa ser capaz de sofrer, pagar um preço e guardar o nome do Senhor em sua fé, e também não significa não voltar atrás quando surgirem as tribulações. Em vez disso, significa aceitar a obra de julgamento de Deus dos últimos dias e ser limpo de seus pecados. Mas quanto de nossa sujeira e corrupção atual foi purificada? Ainda não nos livramos de nenhum de nossos caracteres corruptos, como arrogância, presunção, egoísmo, desprezo, desonestidade, engano, iniquidade e ganancia, e assim por diante. Quando Deus nos abençoa, conseguimos obedecê-Lo, mas quando acontecem coisas que não são do nosso agrado, somos capazes de culpar involuntariamente a Deus. Quando vemos pessoas que são melhores em dar sermões do que nós, o ciúme e o ódio contra elas podem surgir dentro de nós. Quando os assuntos tocam nossos próprios interesses, podemos buscar a enganação e a desonestidade – esses são apenas alguns exemplos. Portanto, se queremos ser arrebatados antes dos desastres e transformados em vencedores, então devemos aceitar a obra de Deus dos últimos dias antes que os desastres cheguem, experimentar o julgamento e o castigo das palavras Dele, rejeitar todos os caracteres corruptos de Satanás, viver pelas palavras de Deus, exaltar a Cristo, dar testemunho Dele em todas as coisas, obedecer e adorar a Deus. Só então, pode-se dizer que alguém foi transformado em um vencedor por Deus e qualificado para herdar a promessa Dele e entrar em Seu reino.

Comentários