Hoje, a terra é assolada por desastres como terremotos, fome, pragas, inundações e seca. Esses desastres estão crescendo em escala e causando cada vez mais mortes. Deus ama o homem e salva o homem, então por que Ele deve derramar tais grandes desastres?

21/11/2020
7 minutos a ler

Hoje, a terra é assolada por desastres como terremotos, fome, pragas, inundações e seca. Esses desastres estão crescendo em escala e causando cada vez mais mortes. Deus ama o homem e salva o homem, então por que Ele deve derramar tais grandes desastres?

Versos da Bíblia para referência:

“Além disso, retive de vós a chuva, quando ainda faltavam três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e que não chovesse sobre outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se. Andaram errantes duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a Mim, diz Jeová. Feri-vos com crestamento e ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, foi devorada pela locusta; contudo não vos convertestes a mim, diz Jeová. Enviei a peste contra vós, à maneira de Egito; os vossos mancebos matei à espada, e os vossos cavalos deixei levar presos, e o fedor do vosso arraial fiz subir aos vossos narizes; contudo não vos convertestes a mim, diz Jeová. Subverti alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e ficastes sendo como um tição arrebatado do incêndio; contudo não vos convertestes a mim, diz Jeová. Portanto assim te farei, ó Israel, e porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:7-12).

“Eis que vêm os dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras de Jeová” (Amós 8:11).

Palavras de Deus relevantes:

Hoje, não só estou descendo sobre a nação do grande dragão vermelho, como também estou voltando o Meu rosto na direção do universo inteiro, para que todo o empíreo estremeça. Existe um único lugar que não passe pelo Meu julgamento? Há um só lugar que não viva sob os açoites que desfiro? A todo lugar que vou, tenho lançado as sementes de todos os tipos de desastre. Essa é uma das maneiras pelas quais Eu opero e, sem dúvida, é um ato de salvação para o homem, e o que ofereço a ele ainda é um tipo de amor. Desejo fazer com que mais pessoas venham a Me conhecer, que sejam capazes de Me ver e, dessa forma, venham a reverenciar Deus, a quem não veem há tantos anos, mas que hoje é real. Por que razão Eu criei o mundo? Por que razão, quando a humanidade se tornou corrupta, Eu não a destruí completamente? Por que razão toda a raça humana vive sob açoites? Por que razão Me revesti de carne? Quando estou realizando a Minha obra, a humanidade conhece o sabor não só do amargo, mas também do doce.

Extraído de ‘Capítulo 10’ das Palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Nessa etapa da obra, como Deus deseja revelar todos os Seus feitos por todo o mundo para que todos os humanos que O traíram venham novamente se submeter diante de Seu trono, o julgamento de Deus ainda conterá Sua misericórdia e ternura. Deus usa os acontecimentos do presente em todo o mundo como oportunidades para fazer os humanos sentirem pânico, impelindo-os a buscar Deus de modo que possam afluir a ficar diante Dele. Assim, Deus diz: “Essa é uma das maneiras pelas quais Eu opero e, sem dúvida, é um ato de salvação para o homem, e o que ofereço a ele ainda é um tipo de amor”.

Extraído de ‘Capítulo 10’ das Interpretações dos mistérios das palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Nas fases da obra de Deus, o método de salvação ainda é através dos tipos diferentes de desastres e todos aqueles que são enumerados não podem escapar deles. Só no fim, um estado de “tão sereno quanto o terceiro céu: aqui as coisas vivas grandes e pequenas coexistem em harmonia, sem nunca se envolver em ‘conflitos de boca e língua’” será capaz de surgir na terra. Um aspecto da obra de Deus é conquistar toda a humanidade e ganhar o povo escolhido através de Suas palavras. Outro aspecto é conquistar todos os filhos da rebelião através dos vários desastres. Essa é uma parte da obra de larga escala de Deus. É só dessa maneira que o reino que Deus quer na terra pode ser plenamente alcançado e essa é a parte da obra de Deus que parece ouro refinado.

Extraído de ‘Capítulo 17’ das Interpretações dos mistérios das palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Tudo o que Deus faz é planejado com precisão. Quando Ele vê algo ou uma situação ocorrendo, haverá um padrão para medi-la aos Seus olhos, e esse padrão determinará se Ele inicia um plano para lidar com isso ou como tratar essa coisa e situação. Ele não é indiferente ou não tem sentimentos em relação a tudo. Na verdade, é completamente o oposto. Há um versículo aqui que Deus disse a Noé: “O fim de toda carne é chegado perante Mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra”. Nas palavras de Deus dessa vez, Ele disse que estava destruindo apenas os homens? Não! Deus disse que iria destruir todas as coisas vivas de carne. Por que Deus queria a destruição? Há outra revelação do caráter de Deus aqui: aos olhos de Deus, há um limite para Sua paciência em relação à corrupção do homem, para a imundície, a violência e a desobediência de toda a carne. Qual é o Seu limite? É como Deus disse: “Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra”. O que significa “toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra”? Significa qualquer ser vivo, incluindo aqueles que seguiram a Deus, aqueles que invocaram o nome de Deus, aqueles que uma vez sacrificaram os holocaustos a Deus, aqueles que verbalmente reconheceram a Deus e até louvaram a Deus — uma vez que o comportamento deles estava cheio de corrupção e chegou aos olhos de Deus, Ele teria que destruí-los. Esse foi o limite de Deus. Então, em que medida Deus permaneceu paciente para com o homem e a corrupção de toda a carne? Na medida em que todas as pessoas, sejam seguidores de Deus ou incrédulos, não estavam andando no caminho correto. Na medida em que o homem não estava apenas moralmente corrupto e cheio de maldade, mas onde não havia ninguém que acreditasse na existência de Deus, muito menos quem acreditasse que o mundo é governado por Deus e que Deus pode trazer luz às pessoas e o caminho correto. Na medida em que o homem desprezou a existência de Deus e não permitiu que Deus existisse. Quando a corrupção do homem chegasse a esse ponto, Deus não teria mais paciência. O que a substituiria em vez disso? A vinda da ira de Deus e da punição de Deus.

Extraído de ‘A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus I’ em “A Palavra manifesta em carne”

Tudo será efetuado pelas Minhas palavras; ninguém pode partilhar e ninguém pode fazer a obra que Eu realizarei. Eu limparei o ar de todos os países e erradicarei todo o vestígio dos demônios na terra. Eu já comecei, e darei início à primeira etapa da Minha obra de castigo no lugar da morada do grande dragão vermelho. Então pode ser visto que Meu castigo recaiu sobre o universo inteiro e que o grande dragão vermelho e toda sorte de espíritos impuros serão impotentes para escapar do Meu castigo porque Eu enxergo todos os países. Quando Minha obra na terra estiver completa, isto é, quando a era do julgamento tiver chegado ao fim, castigarei formalmente o grande dragão vermelho. Meu povo verá o justo castigo que aplicarei ao grande dragão vermelho e derramará seu louvor por causa da Minha justiça e para sempre exaltará Meu santo nome por causa da Minha justiça. Portanto, vocês cumprirão formalmente seu dever e Me louvarão formalmente por todas as terras, para todo o sempre!

Extraído de ‘Capítulo 28’ das Palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Quando todas as pessoas tiverem sido completadas e todas as nações da terra se tornarem o reino de Cristo, será então o tempo em que os sete trovões soarão. O tempo presente é um passo adiante na direção desse estágio, o ataque foi liberado para o tempo vindouro. Esse é o plano de Deus — no futuro próximo será realizado. No entanto, Deus já realizou tudo que disse. Assim, fica claro que as nações do mundo não passam de castelos de areia que estremecem quando a maré alta se aproxima: o último dia é iminente e o grande dragão vermelho tombará sob a palavra de Deus. Para garantir que o plano de Deus seja executado com sucesso, os anjos do céu têm descido a terra, fazendo o melhor possível para satisfazer a Deus. O Próprio Deus encarnado tomou posição no campo de batalha para guerrear com o inimigo. Seja onde for que a encarnação apareça, o inimigo é destruído daquele lugar. A China é a primeira a ser aniquilada, a ser devastada pela mão de Deus. Deus não concede clemência alguma à China. A prova do colapso progressivo do grande dragão vermelho pode ser vista no amadurecimento contínuo desse povo. Obviamente, pode ser vista por qualquer pessoa. O amadurecimento das pessoas é um sinal do fim do inimigo. Isso é parte de uma explicação do que se entende por “travar batalha”.

Extraído de ‘Capítulo 10’ das Interpretações dos mistérios das palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Minha misericórdia expressa-se naqueles que Me amam e negam a si mesmos. E a punição que ocorre aos malvados é precisamente prova de Meu caráter justo e, mais ainda, testemunho da Minha ira. Quando o desastre vier, fome e pestes sobrevirão a todos aqueles que a Mim se opõem, e eles prantearão. Aqueles que cometeram toda espécie de perversidade, mas Me seguiram por muitos anos, não escaparão de pagar pelos seus pecados; eles também, ao caírem no desastre do tipo raramente visto ao longo de milhões de anos, passarão a viver num constante estado de pânico e pavor. E aqueles Meus seguidores que se têm mostrado leais somente a Mim hão de se regozijar e aplaudir Meu poder. Eles experimentarão inefável contentamento e viverão numa alegria que nunca antes concedi ao ser humano. Porque Eu prezo as boas ações dos homens e abomino as suas más obras. Desde que comecei a conduzir a humanidade, tenho esperado ardentemente ganhar um grupo de homens da mesma opinião que Eu. Nunca Me esqueci daqueles cuja opinião é diferente da Minha; tenho-os guardado com ódio no Meu coração, esperando apenas a oportunidade de lhes administrar a Minha retribuição, o que Me dará satisfação ver. Hoje, finalmente Meu dia chegou, não preciso esperar mais!

Extraído de ‘Prepare boas ações suficientes para o seu destino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Perguntas e Respostas sobre a Grande Tribulação
Enfrentando todos os tipos de dificuldades e pressões na vida, como devemos confiar em Deus para obter fé e força de Deus? Clique para se juntar ao nosso grupo de reunião para encontrar o caminho.

Inscreva-se gratuitamente

Inscreva-se para receber o tema do evangelho da semana