Você conhece a sabedoria de investigar o verdadeiro caminho?

21/08/2020
7 minutos a ler

Você conhece a sabedoria de investigar o verdadeiro caminho?

A hora de aceitar o Senhor é agora. Em todo o mundo, apenas a igreja de Deus Todo-Poderoso está testemunhando que o Senhor Jesus voltou como Deus Todo-Poderoso, o Cristo dos últimos dias, aquele que expressa o que o Espírito Santo diz às igrejas e realiza a obra do julgamento, começando pela casa de Deus. Mas quando veem o governo do PCC, os pastores e os presbíteros do mundo religioso condenando a Igreja de Deus Todo-Poderoso, muitas pessoas acreditam não ser o verdadeiro caminho e por isso não o buscam ou investigam-no. Se investigarmos o verdadeiro caminho e não seguirmos a vontade de Deus, ao contrário, se focarmos na atitude do mundo religioso e do governo chinês, será esta a sabedoria que devemos ter ao investigar o verdadeiro caminho? Qual é exatamente a sabedoria de investigar o verdadeiro caminho? Como podemos investigar o verdadeiro caminho para podermos aceitar o Senhor? Vamos explorar estas questões através da comunhão.

A sabedoria de investigar o verdadeiro caminho (1)

Algumas pessoas acreditam que antes de investigarem o verdadeiro caminho, devem primeiro saber o que o mundo religioso e o governo nacional pensam dele. Eles acham se o mundo religioso e os que estão no poder o condenam e perseguem, ele não pode ser o verdadeiro caminho. Mas esta interpretação está de acordo com a vontade de Deus e com os fatos? Há dois mil anos, assim que o Senhor Jesus encarnado nasceu logo foi perseguido pelo rei Herodes. Depois que o Senhor Jesus havia começado a Sua obra, os principais sacerdotes, escribas e fariseus do mundo religioso resistiram e condenaram Ele; fizeram tudo o que podiam para encontrar falhas do Senhor Jesus. Assim eles O julgaram e O caluniaram, dizendo que Ele falava blasfêmias. Também espalharam rumores entre o povo judeu, acusaram de heresia o caminho do Senhor Jesus e, finalmente, conspiraram com as autoridades romanas para crucificá-Lo — esses fatos são universalmente reconhecidos. Se tentarmos chegar a alguma conclusão com base em nossos próprios pontos de vista, acreditando que qualquer forma condenada pelo governo nacional e pelo mundo religioso não possa ser o verdadeiro caminho, também essa não é uma forma de condenar o Senhor Jesus? É óbvio que este não é o rumo correto para investigar o verdadeiro caminho.

De fato, se contemplarmos e buscarmos com determinação, então veremos nos fatos da perseguição ao Senhor Jesus a sabedoria que devemos ter em investigar o verdadeiro caminho. O Senhor Jesus disse há muito tempo: “Geração perversa é esta” (Lucas 11:29). “E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). Satanás reina neste mundo, e toda a humanidade vive sob o seu domínio. Ninguém acolhe a chegada do verdadeiro Deus, enquanto o mundo busca banir a existência da luz — como, então, a chegada do verdadeiro Deus no meio do homem não seria rejeitada por esta geração maligna? Quando o Senhor Jesus apareceu e realizou Sua obra, Ele foi perseguido e condenado por toda a comunidade religiosa judaica e pelas autoridades romanas. Entretanto, não importa como eles O perseguiram e cruelmente O torturaram ou como fizeram de tudo para impedi-Lo, o evangelho do Senhor Jesus ainda se espalha como um incêndio. Portanto está provado que “o verdadeiro caminho sempre foi perseguido desde os tempos antigos” e “o que vem de Deus deve prosperar”. Dessa forma, quanto mais o caminho é condenado pelo regime satânico e pelo mundo religioso, mais devemos buscar e investigar esse caminho para ver se ele tem a obra do Espírito Santo e vem de Deus. Esta é a única sabedoria que devemos ter quando investigamos o verdadeiro caminho.

Leia aqui: Como distinguir a igreja verdadeira?

A igreja de Deus Todo-Poderoso está testemunhando abertamente que o Senhor Jesus voltou como Deus Todo-Poderoso, o Cristo dos últimos dias. Se virmos o governo do PCC, pastores e presbíteros do mundo religioso condenando Deus Todo-Poderoso e, mesmo assim, optarmos por não buscar e investigar esse caminho, qual será a nossa chance de receber o Senhor? Desde que Deus Todo-Poderoso apareceu e começou Sua obra em 1991, Ele tem sofrido condenação e perseguição frenéticas do governo ateu do PCC e do mundo religioso, cumprindo assim precisamente a profecia do Senhor Jesus: “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração” (Lucas 17:24-25). Mas o verdadeiro caminho sempre foi perseguido desde os tempos antigos, e o que vem de Deus deve prosperar, não importando como o governo do PCC, os pastores e os presbíteros censuram e resistem a Ele, o evangelho de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias propagou-se por todo o continente chinês, com milhões de pessoas aceitando o evangelho de Deus Todo-Poderoso. A palavra expressa por Deus Todo-Poderoso — A Palavra manifesta em carne — está na internet há tempos, e muitos seguidores da verdade em todo o mundo que anseiam pela aparição de Deus têm estado na internet para buscar e investigar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Portanto a obra, as palavras de Deus Todo-Poderoso, rápidas como um relâmpago, do Oriente para o Ocidente, e suas igrejas foram estabelecidas em muitos países além da China, para assim, cumprir a palavra do Senhor Jesus, quando Ele disse: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27). O evangelho do Reino de Deus Todo-Poderoso está se espalhando rapidamente sob opressão, e essa é a prova irrefutável da obra do Espírito Santo, assim como quando o Senhor Jesus fez Sua obra. Se é possível compreender que o verdadeiro caminho sempre foi perseguido desde os tempos antigos, e que o que vem de Deus deve prosperar, assim, quando examinamos a igreja de Deus Todo-Poderoso, deixamos ser restrita ou controlada pelas palavras de censura proferidas pelo mundo religioso e pelo regime satânico. Entretanto, devemos tomar a iniciativa de buscar e investigar o verdadeiro caminho, conforme a sabedoria que devemos ter quando examinamos o verdadeiro caminho, e somente agindo dessa forma seremos capazes de acolher o Senhor.

A sabedoria de investigar o verdadeiro caminho (2)

Além de confirmar que o verdadeiro caminho sempre foi perseguido desde os tempos antigos e que o que vem de Deus deve prosperar, há outro aspecto, mais importante, que devemos compreender a respeito da sabedoria que devemos ter ao investigar o verdadeiro caminho. O Senhor Jesus uma vez profetizou: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade…” (João 16:12-13). “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27). E o Livro do Apocalipse profetiza, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7). Deus diz: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida”.

Essas palavras revelam a volta do Senhor nos últimos dias, em que a verdade será manifestada e Suas palavras baterão à porta de nosso coração. Todos os que ouvem a voz de Deus e aceitam-na em obediência são as virgens sábias que se juntam ao Senhor em Sua festa. Quando examinamos o verdadeiro caminho, é imperativo que estejamos atentos para ouvir a voz de Deus a fim de observar se este caminho tem as expressões de verdade e se é o Próprio Deus quem fala. Esse é o outro aspecto da sabedoria para investigar o verdadeiro caminho. Pois Deus é o caminho, a verdade e a vida, Suas palavras são as verdades imutáveis expressam Sua essência e manifestam Seu caráter; palavras que ser humano algum seria capaz de proferir. Dessa forma, quando estamos a investigar o verdadeiro caminho com a certeza de que ele tem as expressões da verdade, do caminho e da vida, é a obra, a palavra e a aparição de Deus, e nos submetemos a ele, e assim, acolhemos o retorno do Senhor. Quando o Senhor Jesus realizou Sua obra, por exemplo, Pedro, João, Natanael e os outros foram capazes de aceitar o Messias porque eles prestaram atenção em ouvir a voz de Deus. Quando perceberam a autoridade e o poder nas palavras de Jesus, quando viram que o Senhor poderia revelar muitos mistérios, sondar o que estava no coração do homem e sempre resolver os problemas e as dificuldades, os discípulos reconheceram o Senhor Jesus como o Messias, seguiram-No e receberam a Sua salvação. Por outro lado, os escribas e os fariseus no mundo religioso não deram ouvidos atentamente a voz de Deus, não importando quão poderosa eram as palavras do Senhor Jesus com autoridade e poder. Optaram por não buscar ou investigar Sua obra, além de resistirem e condenarem o Senhor. No final, eles O pregaram na cruz, foram amaldiçoados e punidos por Deus. O povo judeu comum, entretanto, também escolheu não ouvir a voz de Deus, mas acreditar cegamente no que os líderes da comunidade religiosa diziam. Eles concordaram com os fariseus e resistiram a Deus, perdendo, assim, a salvação para sempre. Estas lições da história nos mostram que, se queremos investigar o verdadeiro caminho e acolher a volta do Senhor nos últimos dias, então precisamos estar atentos a voz de Deus e ao que o Espírito Santo diz às igrejas. Somente essa sabedoria e esse caminho para investigar o verdadeiro caminho. Quando ouvimos o enunciado do Espírito Santo, não estamos ouvindo a voz de Deus e acolhendo o Senhor?

Em todo o mundo, somente a Igreja de Deus Todo-Poderoso tem testemunhado abertamente que o Senhor Jesus voltou, e que Ele expressou milhões de palavras e está realizando a obra de julgamento, começando pela casa de Deus. Cumpre-se com perfeição as profecias do Senhor Jesus: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade…” (João 16:12-13). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:48). As palavras ditas por Deus Todo-Poderoso — A Palavra manifesta em carne — estão disponíveis na internet há tempos para todos os que anseiam pela verdade e procuram pela aparição de Deus a fim de buscar e investigar. Essas palavras não só desvendam o mistério de gerenciamento de seis mil anos de Deus, o mistério da encarnação, a verdadeira história, a substância dos três estágios da obra e o significado dos nomes de Deus, como nos dizem como Satanás corrompe o homem, como Deus salva o homem com um passo de cada vez, como a obra de Deus do juízo nos últimos dias limpa, altera e aperfeiçoa o homem, quais destinos e fins aguardam os vários tipos de pessoas, como devemos procurar viver a verdadeira semelhança humana, como podemos ser pessoas honestas, como podemos ser fiéis e obedientes a Deus, como podemos alcançar salvação completa e entrar no reino dos céus e muito mais. Ouvindo a voz de Deus e vendo que as palavras de Deus Todo-Poderoso expressam a verdade, que eles possuem autoridade e poder, que são a palavra de Deus, quem de todas as religiões e denominações anseiam que Deus apareça, estão agora retornando um após o outro diante do trono de Deus. Assim, ao ler mais as palavras de Deus Todo-Poderoso, saberemos se elas são a voz de Deus e se Deus Todo-Poderoso é a manifestação e a obra Dele.

Ao todo, existem dois aspectos na sabedoria que devemos possuir ao investigarmos o verdadeiro caminho: um é entender que o verdadeiro caminho sempre foi perseguido desde os tempos antigos, de que tudo que vem de Deus deve prosperar, e que quanto mais o caminho é perseguido mais devemos buscar e investigar; o aspecto mais importante é que, enquanto procuramos investigar o verdadeiro caminho, devemos estar atentos a voz de Deus, e buscar e investigar a obra e as palavras atuais de Deus. Quando possuirmos estes dois aspectos da sabedoria para investigar o verdadeiro caminho, então saberemos que não podemos perder o nosso caminho. Em vez disso, seremos capazes de ouvir a voz de Deus, seguir os Seus passos, acolher a vinda do Senhor e receber a salvação de Deus nos últimos dias.

Editor’s Note: acreditamos que, ao ler este artigo, você irá compreender a sabedoria de investigar o verdadeiro caminho. Se você acha que isso vai ajudar, por favor, continue a visitar o nosso site, pois estamos disponibilizando novos artigos a todo o tempo para atender as necessidades que você possa ter. Caso tenha mais perguntas, pode nos contatar a qualquer momento através dos nossos botões de bate-papo na internet.

Por Zhao Xin


Veja também:

1-Como discernir a voz de Deus e acolher o retorno do Senhor

2-Qual é a diferença entre a Igreja verdadeira e a religião?

3-Quais são as virgens prudentes? Quais são as virgens tolas?


Recomendado para você:

Filme evangélico “Do trono flui a água da vida” Trecho 3 – Para estudar o retorno do Senhor, devemos ouvir a voz de Deus

Enfrentando todos os tipos de dificuldades e pressões na vida, como devemos confiar em Deus para obter fé e força de Deus? Clique para se juntar ao nosso grupo de reunião para encontrar o caminho.

Inscreva-se gratuitamente

Inscreva-se para receber o tema do evangelho da semana